Tópico de discussão

Páginas: >> 
MVPS
  Quem fala mal do Emil Pinheiro nao viveu os anos 80...

Garrincha

Em 06/03/2010
03:43

Vi em outro topico gente chamando o Emil de contraventor, acusando-o de ter usado o BFR para lavagem de dinheiro, de ter roubado o clube na saida...

Para mim, so ha uma explicaçao : Nao viveram os anos 80, nao conviveram com a humilhaçao a cada classico de ouvir o "parabens pra voce", nao se intimidavam nas rodas de amigos quando o assunto era futebol...

Emil foi nosso messias, nosso salvador, nos tirou do abismo e nos retornou a vida...

95 nao seria possivel sem 89. 

Apoie a campanha Lúcio Flávio - Saia do nosso Botafogo !!!!

Assine o abaixo-assinado em : http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6559

Acesse o blog FORA LUCIO FLAVIO : http://foralucioflavio.blogspot.com/

Siga o twitter : #foralucioflavio

Apoie a campanha “Salve o bicho-preguiça” :

http://lh3.ggpht.com/_5laoIzAxZNw/TD9irClnRDI/AAAAAAAADb0/1Ly-fn_7WXg/FORALUCIOFLAVIO.jpg

soul fogão
  RES: Quem fala mal do Emil Pinheiro nao viveu os anos 80...

Garrincha

Em 06/03/2010
04:04

Se não fosse Emil, o que seria do BFR ?

Dizem que ele não era botafoguense.

Na verdade, ele teria cumprido uma promessa a seu filho, esse sim botafoguense doente, que morreu de forma trágica, de fazer do Botafogo um clube novamente campeão.

Emil não merecia a traição da final de 1992.

Deixou o clube a míngua, isso é fato.

Mas, não fosse Emil Pinheiro, o Botafogo teria se juntado a Bangu e América.

Joguinho que até o Negão 27 vai curtir : Cavadinha do Loco Abreu. É só acessar http://www.epopeiaed.com.br/jogos/ e mandar a bola na rede da bruneca.

Malu Cabral

Garrincha

Em 06/03/2010
06:51

Salve, EMIL!

Emil Pinhero, muito obrigada!

Saudações Botafoguenses, Gloriosas e Centenárias

Malu Cabral

car

Juvenil

Em 06/03/2010
07:36

isso isso isso estou com mvps no amos 80 cantavão parabens para vc salve Emil pinheiro

car

Juvenil

Em 06/03/2010
07:38

isso isso isso anos anos anos

kizuki

Juvenil

Em 06/03/2010
08:20

Kkkkkkkkkkkkkkk...

keki-sc

Mirim

Em 06/03/2010
08:24

emil e uma noites

curio
  RE: Quem fala mal do Emil Pinheiro nao viveu os anos 80...

Nilton Santos

Em 06/03/2010
08:57

SEMPRE QUE FALEI DE EMIL PINHEIRO FOI PARA ENALTECE-LO. ME TORNEI BOTAFOGUESE POR SUA CAUSA,POIS,  EM 89 EU TINHA 8 ANOS E COMECEI A TORCER PARA O BOTAFOGO DEPOIS DESSA CONQUISTA.

O FATO DE ELE TER SAÍDO E NÃO TER DEIXADO DINHEIRO NO COFRE,NÃO QUER DIZER NADA. QUANDO EMIL ASSUMIU O CLUBE, O BOTAFOGO ALÉM DE NÃO TER DINHEIRO NÃO TINHA TIME! NA VERDADE OBOTAFOGO NÃO TINHA NADA. WALDIR ESPINOSA FALA QUE QUANDO FOI CONTRATADO EMIL COMPROU COLETES , BOLA E O ENTREGOU E DISSE : PODE COMEÇAR O TRABALHO. RESUMINDO O CLUME ESTAVA NA MERDA!!! E MESMO ASSIM CONSEGUIMOS UM BI-CAMPEONATO.

"Garrincha é um verdadeiro assombro. Não pode ser produto de nenhuma escola de futebol. É um jogador como jamais vi igual."
(Gavril Katchalin, técnico soviético em 62)

ograal

Juvenil

Em 06/03/2010
09:01

É  mania a tentativa de minizar a pessoas que realmente fizeram o melhor para o Botafogo e elogiar os que praticamente nada fizeram. Emil fez muito pelo Clube e Montenegro, pode até pecar em alguma coisa hoje, mas deu um título, contratou na época um artilheiro nato, Túlio; nos trouxe de volta a sede Gal Severiano, reformou e fez um shopping: lembro-me quando o Botafogo contratou o Túlio. Chico Anizio disse: O Campeonato carioca vai ter artilheiro. Denner do lado do Vasco e Túlio do lado do Botafogo. Montenegro deu visibilidade ao clube perdida há tempos pelo 20 anos sem títulos, e na sua era a torcida alvinegra ficou maior. Muitos que criticam hoje ele, talvez não seria nosso torcedor se ele não existisse. Pois certamente o clube já seria hoje história. Mais como idolatram o Bebeto. Que nunca contratou um time para vencer o brasileiro, apenas para participar, apanhamos em pernambuco, ficamos taxados como chororo, ganha nada, time do quase, por vontande próprio subiu o valor do aluguel do Engenhão, só porque achava muito baixo. É dizer o que mais de alguns.

Bugão

Infantil

Em 06/03/2010
09:16

quem é Emil?

oluapavlis
  RE: Quem fala mal do Emil Pinheiro nao viveu os anos 80..

Profissional

Em 06/03/2010
09:27

O Emil Pinheiro não tirou grana do Botafogo, muito pelo contrário botou grana do próprio bolso. É claro que pelo que fez e do modo que que 'o tiraram' ele levou o time com ele porque, na realidade, era dele. Se era contraventor e daí? Nunca vi ninguém do povão falar mal do jogo do bicho. Além de tudo dava mais emprego que os governos da época. O jogo do bicho manteve o carnaval por muitos anos. Todos pagaram pelos seus crimes. Uma coisa é certa: apesar de tudo recuperou a dignidade do torcedor alvinegro. Pior já fizeram e estão fazendo no Botafogo. No fundo o Emil foi mais botafiguense que muitos que já o administraram ou estão administrando.

eldermineiro

Nilton Santos

Em 06/03/2010
09:33

são dois nomes para nossa historia, emil e montenegro

Bugão

Infantil

Em 06/03/2010
09:35

ninguem respondeu minha pergunta
quem é Emil?

oluapavlis

Profissional

Em 06/03/2010
09:38

BUGÃO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emil_Pinheiro

B.T.O.

Infantil

Em 06/03/2010
09:41

Na época eu era sócio do Botafogo, que pagava mensalidade e tinha carteirinha, e fui votar no Emil para presidente contra Mauro Ney se não me engano.

"Quem fala mal do Emil Pinheiro nao viveu os anos 80...", perfeito.

"são dois nomes para nossa historia, emil e montenegro" (2)

Agora, os anos 00 também foram foda... espero melhora de 2010 para cima.

Começou mal e aprumou. Vamos ver.

Salve os Campeões !

stene

Garrincha

Em 06/03/2010
09:42

Bugão, vou resumir.
Era um contraventor (bicheiro), alvinegro apaixonado que assim como todos nós, naquela época, era revoltado com a administração do BFR. E a gente estava naquela maldita fila de anos e anos sem vencer nada. Ele se candidata a presidente e vence. Então ele fez o que o Eike não tem coragem de fazer... Pega o dinheiro que tem e investe em jogadores, os melhores a disposição (principalmente os que jogavam no Bangu, que tinha um timaço).
Resultado, ganhamos o campeonado (pra mim, teve juiz comprado, mas não posso provar).

Quando ele saiu, tirou o que botou, nada mais justo.

É isso.

Bendito seja EMIL PINHEIRO!

carlosacvianna

Nilton Santos

Em 06/03/2010
09:57

+++ Quem viveu aquele título em cima do flamengo sabe o valor de Emil Pinheiro, o verdadeiro responsável pelo título mais gostoso que eu já vi pelo Fogão. Um dia poderemos ser campeão de libertadores, do mundo, mas não será tão saboroso como em 89, e felizmente, para minha maior felicidade, eu estava lá no maraca.

Esta faltando uma homenagem ao Seu Emil, grande botafoguense.

ajglorioso

Mirim

Em 06/03/2010
10:20

O título de 1989 em comparação com o de 1995 vale muito mais, pois estávamos muito humilhados e a cada jogo as torcidas adversárias cantavam o "parabéns pra você" o que nos revoltava e aumentava o sofrimento. O Sr. Emil Pinheiro na época (1989)era vice-presidente de futebol, tornando-se presidente do clube somente depois.

Foi o título mais comemorado(21/06/1989) e ainda em cima dos flamerdas com Zico "bichado-amarelão", Bebeto e Cia., o renascimento do Botafogo e o orgulho da torcida de volta.

Muito obrigado Sr. Emil Pinheiro, a torcida alvinegra agradece por tudo

beo

Infantil

Em 06/03/2010
10:34

Imagino que o MVPS tenha se referido a mim.

Não estou disposto a utilizar um tópico inteiro com polêmica estéril. Não estou disposto a convencer ninguém e, com certeza, nesse tema, não serei convencido.

Espero que esta seja minha última participação sobre o assunto. Com essa intenção não posso, portanto, escrever pouco. Deixo-os, então, advertidos de que o tema é monocordo e o texto é extenso, de modo que, por bem de lê-lo, os estudantes não abandonem seus livros, os trabalhadores seus afazeres, e as senhôras de meia-idade suas prendas.  

Sou, como muitos aqui, filho do jejum. Passei 13 anos da minha vida ___ou seja, aquele período em que se sedimenta e consolida num garoto a escolha de um time de futebol para torcer ___ sem ver o Botafogo conquistar título nenhum. Eu, como muitos, passei a infância sendo mangado pelos torcedores de todos os outros clubes. Na minha escola os alvinegros éramos quatro, numa turma de quarenta. 

Visto isso, e segundo a consciência geral, eu deveria ser grato ao bicheiro até o último fio de cabelo ___ devia mesmo estar a ajuntar documentos para beatificá-lo.

Os botafoguenses, já que tivemos a mais extraordinária pleiade de jogadores que um time de futebol pode reunir, temos o costume de creditar a pessoas comuns qualidades de semideidades. Nada mal que se faça isso diante de "semideidades" como Garrincha e Nilton Santos. Mas é péssimo que o façamos quanto a administradores do clube.

Longe de haver semideidades, não há um administrador, um só, na história do Botafogo, que mereça sequer ser apontado como um gestor excepcional; nem mesmo o ótimo Paulo Azeredo. 

Quando se fala em "salvadores da pátria" botafoguense, vêm à mente da torcida sobretudo dois nomes: o do bicheiro e o do Montenegro. Esse prestígio, é óbvio, mede-se pelo tamanho das conquistas que eles obtiveram no futebol. Pois se essa regua esdrúxula, se medisse o legado patrimonial que ambos deixaram para o clube a médio e longo prazo, os faria logo passar de santos a malfeitores. 

Não se enganem: essa obtusidade da torcida na avaliação dos seus "ídolos" gerenciais é uma das causas dos nossos males mais profundos. 

O contraventor lavou à larga seu dinheiro sujo no Botafogo, o que foi um ótimo negócio, considerando as fortunas que ele arrecadava ilicitamente. Não o moveu filantropia, ou o ímpeto de não deixar desatendido um desejo filial: moveu-o simplesmente a esperteza de entrar num negócio com risco muito baixo, e grande lucro.

Nesse ponto, convém rebater uma pequena tolice muito repetida entre nós: a de que sem o bicheiro o Botafogo iria virar um américa. Bem, passadas as décadas de 30 e de 60, o Botafogo não corria mais o risco de se tornar américa. Comparar um e outro é fazer o cotejo do colapso de duas estrelas com magnitudes imensamente diferentes; quem diz o contrário não conhece as histórias de um e de outro clube. 

A bem dizer, o Botafogo, a despeito do bicheiro, nem corria perigo de se tornar um bangu __ este, aliás, esgotou sua relevância esportiva justo depois que um bicheiro passou por lá. Foi Castor de Andrade que teve a idéia pioneira de lavar dinheiro do bicho num clube de futebol. Lavou gordamente suas quantias, ganhou um campeonato estadual e um vice-brasileiro para o clube (história muito similar a outra que conhecemos), e, quando retirou-se, deixou-o exangue, sem poder andar com seus próprios pés. Ou seja, embora o contraventor emil, nos salvamos da "bangunização".

Quem viveu os jejuns da década de 70 e 80 certamente se lembra do time que o Botafogo tinha em 93 (ano em que o bicheiro transferiu seu "afeto" e os nossos jogadores para o ameriquinha, clube que, daí em diante, nunca mais recuperou seu prumo). Se naquele ano o campeoanto brasileiro tivesse tido regras justas e claras e previsse rebaixamento, o Botafogo (penúltimo lugar em número de pontos ganhos) experimentaria sua primeira viagem à segunda divisão com uma década de antecedência.  

Os débitos que a administração bicheira nos deixou foram muitos ___ ponderáveis na estrutura e no patrimônio do clube (o que compreende o "passe" de jogadores que havíamos formado), imensuráveis no campo moral.

E era sobretudo pelo campo moral que se debatia o João Saldanha contra o triunfo dos fora da lei no Botafogo. Saldanha jogou bola com Heleno de Freitas na praia; Saldanha montou o mais espetacular time que a história do futebol já viu; Saldanha articulou as equipes extraordinárias que o botafogo teve na década de 60. Ou seja, tirante o Glorioso de 1910, Saldanha testemunhou tudo o que houve de relevante no Botafogo; ele viu e participou de todos os eventos que nos tornaram grandes como nós somos.

Dito tudo isso, mesmo que eu estivesse cego aos fatos e me negasse a uma análise profunda, entorpecido pelas sensações de uma conquista efêmera, teria de depor armas por só lembrar de tudo o que o Saldanha, esse gigante, dizia sobre o mal de termos um contraventor como mandatário (de fato primeiro, de direito e de fato depois) do Botafogo.

Males que o tempo, ao contrário de apagar, acentua.     

kizuki

Juvenil

Em 06/03/2010
10:52

Ele só lavava dinheiro no Botafogo. Beleza.

Rmatos

Mirim

Em 06/03/2010
10:58

Seu Emil é um dos meus herois.

Falar qualquer coisa contra este heoir Boatfoguense é desconheçer totalmnete o passado recente do clube.

Sem a presença de Seu Emil não se o Botafogo ainda existiria.

SEU EMIL, ESTEJA ONDE ESTIVER, MINHA ETERNA GRATIDÃO.

zanella

Nilton Santos

Em 06/03/2010
11:16

Vamos ao fato.1º pela vez vi esta senhora Malu Cabrita eu disse Cabral dizer algo de útil ou seja o elogiando um presidente que merece nossos agradecimento o presidente Emil Pinheiro na minha opinião foi sem duvida alguma até mais importante na historia do botafogo até mesmo que Montenegro, digo isto desta senhora uma vez que a mesma só sabe aqui dizer que o Omisso assunção e o melhor presidente que ela viu passar no fogão, ou seja até que enfim minha senhora você falou algo que preste.2º não sei a idade deste rapas Bogão, porem o mesmo não deveria ser Botafoguense e sim framerdista, porque todo aquele botafoguense verdadeiro torcedor do clube tem a obrigação de saber quem e Emil Pinheiro.3º não li o tópico o qual pelo visto foi feito por nosso companheiro Beo, porem, contudo como vivemos em um pais dito democrático, fato este que discordo plenamente afinal democracia e você ter o direito  de votar ou não, fato este que e plenamente sabido por todos que somos obrigados a depositar nossas esperanças num bando de ladrões corruptos que a cada eleição aparecem querendo se beneficiar da imunidade parlamentar em caso de serem acusados de fraudes.Sendo assim não irei polemizar com que disse o companheiro em questão Beo , contudo não podemos negar que tanto o eterno João Saldanha tio de Bebeto de Freitas parente próximo de Heleno de Freitas, como também Emil pinheiro tiverem sem duvida alguma suas parcelas de contribuição para que hoje nos torcedores botafoguenses possamos gritar bem alto Botafogo, Botafogo campeão desde de 1907, juntamente e claro com nosso presidente Montenegro, e claro Bebeto de Freitas, sendo assim acredito que somos felizes ou infelizes graças a estes presidentes que fizeram historio dentro do glorioso botafogo, e antes que me esqueça não podemos deixar de falar de nosso não menos eterno presidente Carlitos Rocha.4º já com relação aos presidentes mulambos que são idolatrados por alguns companheiros ou companheiras  aqui deste canal concorda comigo senhora Malu Cabrita ou disse Cabral como Mauro ney palmeiro, Rolim e claro este ultimo Omisso assunção porque este sim esta fazendo do Botafogo o novo America o novo Bangu do futebol do Rio de Janeiro. Att 

maufogo

Infantil

Em 06/03/2010
11:57

Quem fala mal do Emil não viveu os anos 80. Foi o primeiro título do Botafogo que vi, aos 19 anos de idade.

Eu não escolhi o Botafogo. Foi o Botafogo que me escolheu.

dbrum

Nilton Santos

Em 06/03/2010
12:05

anos terríveis.

não gosto nem de me lembrar que já fico emocionada.

graças a Deus tivemos o Seu Emil.

Fernando_Lopo

Profissional

Em 06/03/2010
12:32

Concordo com o Beo. Sempre achei que os Botafoguenses se diferenciavam por não aceitarem qualquer coisa pra ser campeão.

Se vale tudo, que se dane a moral, a legalidade, a lisura, se o que importa é ganahr, mesmo usando os métodos de Eurico, Kia, Emil, o que acham então de Fernandinho Beira-MAr pra presidente? Que tal usar dinheiro do tráfico?

Como o clube vai ficar depois, quem se importa? Se está usando métodos ilegais e o clube sendo usado para interesses outros, quem se importa? Vale bola na rede.

Uê era Botafoguense. Talvez devêssemos tê-lo feito presidente.

soul fogão

Garrincha

Em 06/03/2010
12:38

Beo, como sempre escrevendo de forma inteligente e concisa. Acho que é o melhor escritor que temos aqui no canal, junto com o Major.

Mas Beo, se não fosse o contraventor, o bicheiro, o fora da lei, o que seria do Botafogo?

Emil um dia em 1988, foi jantar com Castor no Cabana da Serra. Levou junto uma maleta cheia de doláres.

A botou em cima da mesa e disse ao Castor: Quero comprar os passes de Marinho, Paulinho Criciúma e Mauro Galvão. Dinheiro do Bicho, mas foi esse dinheiro de origem ilegal que salvou o BFR do inferno.

O que me questiono é o seguinte: Não fosse o contraventor, o que seria do BFR? estaria até hoje na fila? Teria acabado?

Ou conseguiria se reerguer com suas próprias pernas?

Joguinho que até o Negão 27 vai curtir : Cavadinha do Loco Abreu. É só acessar http://www.epopeiaed.com.br/jogos/ e mandar a bola na rede da bruneca.

maufogo

Infantil

Em 06/03/2010
12:45

soul fogão,

Acho que demoraria mais para o BFR se reerguer com suas próprias pernas.
Após o título de 1989, já vieram outros.

Eu não escolhi o Botafogo. Foi o Botafogo que me escolheu.

MVPS

Garrincha

Em 06/03/2010
12:50

beo e fernando_lopo, respeito suas opinioes mas discordo em genero, numero e grau !

O BFR nao tinha nada, era literalmente "um campo e duas balizas", como queria Joao Saldanha. Emil nos salvou sim, queiram admitir ou nao, e so nao nos deu o primeiro brasileiro de nossa historia por conta do ser humano mais odiado por mim na face da Terra : Renato Gaucho.

E ele so saiu como saiu por conta da maneira absurdamente ingrata como foi tratado por pessoas que tinham opinioes semelhantes a de voces... Inclusive o Bebeto também saiu da maneira que saiu pelo mesmo motivo : Ingratidao. Um sentimento até hoje extremamente presente no clube.

Ah mas ele era bicheiro, fora da lei, etc..., tudo isso é muito bonito, mas na pratica quem se fudia eramos nos, humilhados a cada classico e a cada roda de amigos. Esse discurso de polyana me lembra muito os defensores dos direitos humanos de bandidos. Muito bonito, até que a vitima é algum parente deles, ai a teoria da lugar a realidade rapidinho...

Parafraseando o Stene : Emil, onde voce estiver, aquele abraço !

Assine o abaixo-assinado em : http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6559

http://lh3.ggpht.com/_5laoIzAxZNw/TD9irClnRDI/AAAAAAAADb0/1Ly-fn_7WXg/FORALUCIOFLAVIO.jpg

soul fogão

Garrincha

Em 06/03/2010
13:03

maufogo,

o problema é que, em 1989, já haviam se passado 21 anos. Ou seja, a coisa era mais do que urgente.

O Bicampeonato de 1990 tb foi graças ao Emil.

E, triste ironia do destino, o melhor time do BFR que eu vi jogar (nasci em 78) não foi campeão brasileiro em 92 porque resolveu entregar logo na final. E logo contra quem.

Não fosse Emil, teríamos sido campeões quando? O Bravo time que ganhou a Conmebol de 93 não tinha condições de ganhar um Estadual.

O de 95 sim. Mas aí já teriam se passado 27 anos...

soul fogão

Garrincha

Em 06/03/2010
13:05

So lembrando que, se fosse a regra de pontos corridos que vigora hoje, aquele time do BFR de 92 teria sido campeão com larga vantagem.

MVPS

Garrincha

Em 06/03/2010
13:17

"quem é Emil? "

Porra ai é foda !!!!

waltfogo

Infantil

Em 06/03/2010
13:44

Tb gostava do Emil embora não desconheça que ele tb se locupletou do Botafogo, mas ainda assim nos prós e contra acho que ele prestou mais serviço que deserviço, pelo menos era um homem de palavra o que afirmava na imprensa a torcida podia confiar porque ele fazia mesmo...bem diferente dos dias de hj!!!

RicardoFR

Profissional

Em 06/03/2010
15:19

Quem viveu aquele título em cima do flamengo sabe o valor de Emil Pinheiro, o verdadeiro responsável pelo título mais gostoso que eu já vi pelo Fogão. Um dia poderemos ser campeão de libertadores, do mundo, mas não será tão saboroso como em 89, e felizmente, para minha maior felicidade, eu estava lá no maraca. (2)

Valeu, seu Emil!!!

Scott

Nilton Santos

Em 06/03/2010
15:37

Concordo com o Beo. Certos títulos são caros demais pra mim.

"Obrigado presidente"
 javaes

"Depois eu virei flamenguista, esqueceu?"
Juventus 

"O Ney Franco está deixando o time redondinho."
 Juventus 

aans

Minaçu-GO, cidadezinha de 30.000testemunhas perdida no coração do Brasil./GO

Juvenil

Em 06/03/2010
15:39

Emil salvou o Botafogo!
Não fosse ele, certamente hj o Botafogo seria o saudoso São Cristóvão!
Salve Emil, onde quer que esteja!!!!

Louco pelo Botafogo!!

Bruno.engenhao

Garrincha

Em 06/03/2010
15:45

EMIL FOI O MAIOR PRESIDENTE Q TIVEMOS DEPOIS DO CARLITOS ROCHA!!!!!!

...BEBETO FOI O SEGUNDO...

NININHO FOI O PIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

FMESQUITA

Garrincha

Em 06/03/2010
15:47

Emil Pinheiro foi um grande Botafoguense e nunca se valeu de nenhum expediente desonesto, ilícito ou imoral para beneficiar o nosso BFR.

Tudo que conseguimos durante a sua passagem no nosso Clube, foi ganho de maneira límpa e no campo, diferente dos nossos coirmãos, useiros e vezeiros em conquistar títulos de maneira imoral e no tapetão.

Esses comentários desabonadores da sua passagem no BFR são os mesmos que fazem aqueles que insistem em diminuir a importância das nossas poucas conquistas, como o Campeonato Brasileiro de 1995.

Somente aqueles que não viveram aquele período de sofrimento seriam capazes de tentar diminuir a importância do Emil na história do BFR.

Duvido que algum torcedor, que fosse vivo naquele 21 de junho de 1989, o dia da redenção, não tenha saído às ruas para celebrar o seu orgulho Botafoguense.

Não vejo torcida de time nenhum diminuindo as conquistas do seu Clube com essas teorias desabonadoras.

Diferente dos nossos coirmãos, NUNCA tivemos nenhum título ganho de forma contestável, no entanto, alguns torcedores nossos insistem em contestar essas conquistas.

Não sei a troco de que.

FMESQUITA

Garrincha

Em 06/03/2010
15:50

O maior Presidente da história do BFR foi PAULO ANTONIO AZEREDO.
Qualquer outro, está a anos luz de distância do saudoso Dr. Paulo.

Ronaldo

Nilton Santos

Em 06/03/2010
16:13

O maior Presidente da história do BFR foi PAULO ANTONIO AZEREDO.
Qualquer outro, está a anos luz de distância do saudoso Dr. Paulo. (2)

Rmatos

Mirim

Em 06/03/2010
16:24

Muito triste e lamentavel ver em um forun de Botafoguenses alguns cometários sobre um homem da importancia que o Seu Emil tem para o Botafogo.

Os mais novos não sabe o que era ouvir "Parabéns para voce", parem de falr asneiras e respeitem aquele que verdadeiramente salvou o Botafogo de virar um america da vida.

zanella

Nilton Santos

Em 06/03/2010
16:34

hora hora hora eu ainda não fui sencurado, eu ainda não tive minha opnião retirada pelo moderador Sonic, uma vez que descordo plenemente de sua amiguinha Malu cabrita eu disse cabral, que estranho porque e só alguem descordar deles que o moderador entra em ação, deve ter sido pelo campanhar que ja esta sendo articulada na intenção de retirar do posto de moderador este tal Sonic.

att

thiagopds

Infantil

Em 06/03/2010
16:36

Dizer que o Beo só fala asneiras é assinar atestado de "não sei ler".

Para variar, o Beo expõe com elegância todos os males causados pelo título de 89.

Saber fazer críticas e enxergar um pouco além do nariz são características dos botafoguenses. Esse é o clube de João Saldanha, não de qualquer um.

Nesse endeusamento de pessoas, o Beo enxerga com precisão uma das causas do apequenamento do clube.

Sobre o Paulo Azeredo. Após ler o livro "O Negro no Futebol Brasileiro", perdi completamente o respeito que tinha por ele. Um sujeito extremamente racista, que dispensou jogadores por causa disso. Fora outras coisas.

Beo, minha solidariedade.

marcos barreto

Infantil

Em 06/03/2010
17:02

Pra quem reclama que não ganhamos títulos hj, antes de 1989, ou antes do Emil, o Botafogo não ganhava nem UM TURNO a mais de treze anos, ou seja, eramos um bangu, uma portuguesa, uma américa.... agradeço ao emil sim...era um contraventor..mas naquela época nínguem sabia que isso era contravenção, os bicheiros eram aceitos por toda sociedade, e o o jogo de bocho ainda é visto em todos os lugares, muita hipocrisia....

E quem acha que o futebol está limpo desses contraventores digo que esta muito pior, hj o futebol esta cheio de criminosos mesmo...  

fmesquita

Garrincha

Em 06/03/2010
20:30

Males causados pelo título de 1989?????????????
Mal, é não ganhar título nenhum.
Chamar Dr Paulo de racista. Só quem não viveu o BFR daquela época.
Diversos jogadores da cor negra jogaram no nosso time quando ele foi Presidente.
Didi é o maior exemplo.
Se o BFR tem hoje uma história gloriosa, deve ao Dr. Paulo Antônio Azeredo.
70 por cento de todos os títulos que o BFR tem, certamente foram conquistados na sua gestão.
Estádio, Sede, Mourisco, também na gestão Paulo Azeredo.
O que será que a gente ganha diminuindo a nossa história e o nosso passado?
Será que o BFR só existe à partir de 2003?

Sergio

Garrincha

Em 06/03/2010
20:33

Botafoguenses que fala mal do Emil Pinheiro tinha que tomar um tapa na boca e um chute na bunda !

Se não fosse pelo Emil não teria 89, 90, muito menos 95 !

E o jejum de quantos anos seria ?

"Eles vão cair !!!"
                                                                                   (O polvo Paul)

alexandre7

Mirim

Em 06/03/2010
20:35

apesar de tudo, salve emil, que Deus o tenha, as pessoas que não viveram (eu era garoto) ou tem memoria curta, esquecem que foi com ele que acabamos com o "parabens pra vc...."

Sergio

Garrincha

Em 06/03/2010
20:42

Desculpem se me excedi, mas é incomoda muito ler certas coisas.

Tem uns caras que pensam que futebol começou no dia que a mamãe o presenteou com um computador.

Não sofreram nada, não viveram nada, e carregam uma "pose" de que sabem tudo de Botafogo, que viveram tudo de Botafogo, que são os donos da verdade, que ninguém sabe nada, "QUE SÓ ELES É QUE TEM VISÃO" que os demais são cegos, incautos, trouxas, que se deixam iludir.

Cuidado !!!

Quanto mais alto o pedestal...

"Eles vão cair !!!"
                                                                                   (O polvo Paul)

Sergio

Garrincha

Em 06/03/2010
21:01

Ah ! Castor de Andrade não deu título algum ao Bangu.
Quando o BAC foi campeão pela última vez, em 1966, o presidente era Rui Esteves das Dores Filho, pai do Castor de Andrade.

E no vice brasileiro de 1985 o presidente era Rui Esteves das Dores Filho.

"Eles vão cair !!!"
                                                                                   (O polvo Paul)

Sergio

Garrincha

Em 06/03/2010
21:04

Corrigindo:

Desculpam SE me excedi está errado.

Esqueçam o SE.

DESCULPEM POR TER ME EXCEDIDO !!!

"Eles vão cair !!!"
                                                                                   (O polvo Paul)

negro27

Garrincha

Em 06/03/2010
21:08

Beo e Fernando_Lopo,

eu queria ficar de fora dessa polêmica mas diante das criticas a vocês 2, eu deixo o meu apoio.

Impressionante como o pessoal reclama das armas usadas pelos flamenguistas mas tratam pessoas que viveram do jogo do bicho como um DEUS. E o pior, querem usar as mesmas armas!!

Esses trogloditas que dominaram o Botafogo e o samba carioca durante muito tempo MERECEM SER ESQUECIDOS!!.

Estou reparando que se o ARRUDA(que se diz Botafoguense) ou o UÊ(TRAFICANTE DE DROGAS que dizem ser BOTAFOGUENSE)ou até o Bispo MACEDO(que dizem ser botafoguense)colocassem dinheiro no botafogo e o levasse ao TITULO MUNDIAL, iriam endeusar essas pessoas.

A HONRA, A MORAL E OS BONS COSTUMES PASSAM LONGE AQUI !

Lembrando que na época do EMIL, os BICHEIROS eram os grandes pistoleiros.

Rumo ao título fogão !!!!

thiagopds

Infantil

Em 06/03/2010
21:10

Às vezes fica complicado debater aqui. Mas, vamos lá.

Falar que alguém está diminuindo a importância do título de 89, para mim ou é má fé ou falta de interpretação de texto.

Não se discute a importância do título, mas, sim, a maneira pela qual foi ganho. Era a única maneira de ganhar? Era condizente com a nossa história?

Quanto ao Paulo Azeredo, deixo uma citação do livro que falei acima:

"Dos grandes pretos do futebol só Leônidas ficou. (...). Mas ficando por aqui, à espera que Carlito Rocha convencesse Paulo Azeredo."

(...)

"Carlito Rocha levou de oito horas da noite até às três da manhã para convencer Paulo Azeredo"

(...)

"Paulo Azeredo repetindo tudo o 'tudo menos isso' [a contratação de Leônidas] e as horas se passando(...)."

"Estava tudo bem, ele cedia, mas com uma condição: o Botafogo mudava de camisa. Ou, melhor, ficava com duas camisas: uma, a velha, (...), para os amadores; outra, a nova, para os profissionais. Assim ele não se importava que Leônidas vestisse a camisa do Botafogo."

"Carlito Rocha não aceitou a sugestão: a camisa do Botafogo era a preta e branca, uma só."

"A entrada triunfal em GS porém, não faria Leônidas esquecer-se dos meses de espera. Ele na 'cerca', sem jogar, só porque era preto. Se fosse branco estaria vestindo a camisa do Botafogo há muito tempo."

"Chegara a vez de Paulo Azeredo dizer que ele é que estava com a razão. Por ele, nenhum preto teria vestido a camisa do Botafogo."

Leônidas era apenas o melhor jogador da época e foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Flamengo.

Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas